StudioM4 Arquitetura
Vídeo by Studio M4 Arquitetura
DIY DIVA Blog
Texto by DIY DIVA

É hora de eu pegar meu travesseiro e meu saco de dormir e ir acampar no armário principal da casa ainda não acabada. Por quê? É mais ou menos do mesmo tamanho da minha sala de estar atual e parece infinitamente mais linda.

É isso mesmo, usei a palavra lindo para descrever um espaço usado principalmente para guardar roupas. É assim que passar um ano morando em uma garagem pode distorcer sua percepção das coisas.

Veja como a sala se reuniu nos últimos meses e você pode decidir quando vê o produto final sobre se acampar ali é extremo ou completamente e compreensivelmente justificado.

Aqui está o armário desde o início. É aproximadamente 7 × 10.

DSC_0467

Depois de elaborar o plano de prateleiras (inspirado nessas prateleiras da The Brick House ), era uma questão de fazer todas as contas e fazer uma extensa lista de peças. Aqui está o que um segmento básico consistia:

DSC_0463

Este é um tubo de gás natural. Demorou mais de uma viagem para Lowe para obter tudo o que precisávamos, porque quando não é?

DSC_0461

Depois que tudo foi arrumado, chegou a hora de desmontar e lavar a roupa. (Eu usei água e sabão, o MysteryMan usou limpador de freio … ambos funcionaram igualmente bem.)

DSC_0464

Em seguida veio tinta spray preta plana.

DSC_0466

Então a estrutura básica foi zombada antes do piso entrar.

DSC_0471

Eu também pintei o teto e as paredes antes do chão cair. E alguns dias depois, tivemos o seguinte:

DSC_0760

Depois que o piso foi concluído, a montagem real da prateleira começou. As prateleiras foram feitas de estantes de pinho de 12 ″ de largura de Lowe’s. (Comprado em pranchas de 12 ‘e cortado com a confiável serra de esquadria.)

DSC_0872

Dois furos foram feitos um pouco mais largos do que o tubo para cada prateleira, e as prateleiras foram manchadas e poliuretadas antes de tudo ser montado.

DSC_0894

Descobrir como prender as hastes do gancho (uma vez que não havia rosca reversa) foi um pouco complicado. Essencialmente, um lado tinha que ser montado da haste para baixo, para que tudo ainda pudesse ser parafusado.

DSC_0995

As prateleiras dos cantos eram cortadas de madeira compensada e acabavam ficando mais escuras do que as prateleiras comuns de pinho. Em retrospecto, teríamos colocado outra camada de mancha no pinheiro para equilibrar as coisas, mas elas já estavam seladas. Viva e aprenda.

É difícil se preocupar com uma mancha irregular quando você vê o produto final.

DSC_1005

Quero dizer, acho que há espaço quase suficiente para colocar uma rede lá dentro, e você poderia me culpar?

O custo total das prateleiras foi de cerca de US $ 500. Se tivéssemos comprado prateleiras de madeira maciça, seria algo como US $ 2000. (Concedido, as prateleiras de arame branco teriam sido mais baratas, mas não tão dignas de rede.)

A divisão do armazenamento

Enquanto a prateleira estiver pronta, ainda há algum armazenamento adicional a ser adicionado nesta sala. Como está agora, o muro dos fundos pertence ao MysteryMan. Ele preferia mais prateleiras e uma haste curta para sua coleção de camisas de flanela.

DSC_1007

A parede lateral com a prateleira dupla e a haste alta é minha.

DSC_1008

A meio caminho da haste, vou construir uma versão melhorada do meu rack de calças, vista aqui:

armário de roupa

(A propósito, essa é a soma total de nosso espaço no armário atual. Assim, você pode ver enquanto as milhas de prateleiras no novo armário são tão importantes.) O suporte para calças é basicamente cavilhas fixadas em 2 × 4 e é de longe a melhor maneira de guardar calças – e não estou dizendo isso apenas porque a inventei . Toda a volta de um cabide nunca funcionou para mim, então minhas calças sempre acabavam penduradas em uma cadeira ou amontoadas em uma montanha no chão. Esta é basicamente apenas uma versão mais organizada de calças sobre as costas de uma cadeira.

Na nova versão, espaçarei as cavilhas um pouco mais, pois são necessárias algumas manobras para colocar as calças lado a lado nesta.

Também estou considerando alguns ganchos para camis e / ou hoodies nesta parede curta:

DSC_1010

E haverá duas caixas de roupa suja nesta parede. (Uma para os brancos e outra para todo o resto, porque essa é a extensão da separação de roupas que ocorre nesta casa. Eu sou um pouco mais Bob Vila do que Martha Stewart, você sabe.)

DSC_1012

Toques finais

Além de realmente colocar meu saco de dormir roupas no armário, há algumas coisas que eu estou atento para terminar tudo aqui.

Cestos de roupa de arame escuro, que não consegui encontrar. Mas vou recorrer a pintar alguns desses da Crate and Barrel, se for necessário:

A prateleira superior do armário também será arrumada, já que vou precisar de uma escada para subir lá. Essas cestas de arame da Restoration Hardware serão perfeitas, mas ainda estou comprando algo menos caro.

E, é claro, não posso ter um monte de hangares de plástico branco em todas as minhas novas prateleiras escuras de estilo industrial, então também comprarei alguns cabides de madeira baratos (ou pretos).

Então essa é a história do armário que é melhor do que a garagem em que moro.

Se não formos transferidos para a casa em algumas semanas, você saberá onde me encontrar. Você acha que eu poderia colocar um futon lá?

DSC_1005

Atualização de 2016:  Olá pessoal, recebo muitas perguntas sobre as especificidades da construção de algo assim (lista de peças, preços, dimensões etc.) Infelizmente, eu construí a casa onde esse armário fica com um cara maravilhoso, que agora é um dos meus maravilhosos ex-namorados. E isso foi há 4 anos atrás… Comprei uma fazenda e construí muitas coisas desde então, então não posso dar muito mais a você nesse armário em particular. No entanto , recentemente construí algumas prateleiras de parede de canos de gás para a lavanderia da minha fazenda atual que são similares em construção e dão uma idéia de diferentes dimensões. Você pode encontrar um pouco mais de detalhes sobre peças e tamanhos para esse projeto aqui .

Sem título

Caio Moura

Publicações

1 comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *