Neste post iremos conferir uma reforma de quarto com cama baixa e ver antes e depois. Onde para ilustrar e dar os créditos. Escolhemos o projeto de Quarto Urban Jungle do canal: Maddu Magalhães

A youtuber de decoração junto ao seu amigo e produtor de conteúdos digitais Gustavo Vedana – @gussvedana no instagram. Fizeram a reforma do quarto do Produtor.

Veja as imagens de antes e depois da reforma do quarto com a cama baixa protagonizando o ambiente. Mas sem deixar de lado a criatividade de ambos. Pois nesse DIY (termo em inglês para “Faça Você Mesmo”) a youtuber destacada aqui, foi muito feliz na produção. Ou seja, no vídeo ela irá mostrar passo a passo como idealizar o ambiente, e de como colocar a mão na massa.

Além disso, ela mostrar como todo esse ambiente pode ser executado, com baixo custo e resultado surpreendente. Assista o vídeo ou acompanhe em texto o que você deve fazer para chegar nesse nível de decoração.

Como reformar quarto com cama baixa a custo baixo?

Para reformar um quarto com a proposta de cama baixa e deixar o custo na altura do leito, iremos seguir as dicas que estão no vídeo.

Sendo assim, tudo começa pelo planejamento. E nessa hora, buscar referências é o primeiro passo a se fazer.

Mas quando o assunto é buscar ideias e referências, já sabe né? O Pinterest, rede social de imagens para inspiração mais frequentada pelos profissionais da área. E porque você não irá fazer o mesmo. Pois muito bem. Definindo o estilo e o que o que cabe no seu bolso e no ambiente. Vamos para a organização de tarefas a serem executadas. Além da busca dos itens a serem comprados ou achados.

É isso mesmo. Como no vídeo, muitas peças que estão decorando o ambiente, foram encontrados em caçamba de construção. Lugar esse que sempre aparece como fonte a quem faz restauração de mobiliário.

Dicas e orientação da Maddu Magalhães

Mas vamos seguir com o que orienta nossa youtuber. É muito importante para reduzir custo de decoração, trabalhar as paredes só com tintas. Pois se você tiver tempo e paciência. Irá conseguir criar uma parede bem abstrata. Preenchendo o ambiente com formas geométricas.

Essa é uma dica muito valiosa para economizar. Depois dessa primeira dica, vem a proposta de identidade do local.

E nesse caso, eles optaram por decorar o quarto com o tema Urban Jungle. Ou seja, encontrar equilíbrio entre objetos e plantas dentro do quarto. Porém, sem exageros. Afinal, existe a ideia de que plantas emitam gás carbônico de noite. Entretanto, pode ser que algumas plantas não afetem tanto o ambiente.

E acreditando que a escolha dos produtores desse conteúdo tenha sido bem pensada nesse sentido. Vamos listar aqui as plantas que compôs esse quarto incrível.

Lista de Plantas para Quarto Urban Jungel

Como apresentado no vídeo de decoração Urban Jungle, segue lista e imagens das plantas para esse tema.

São elas:

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma das mais populares entre os quintais e plantas de ambiente fechado no Brasil. Onde é possível encontrar em qualquer feira ou garden de bairro.

Espada de Santa Rita

Há quem diga que a diferença entre a Espada de São Jorge e a de Santa Rita é essa borda amarelada em sua folhagem. Então, fica aqui explicado para que possa encontrar a espada de sua preferência.

Filodendro Little Hope

E família das Filodendro é enorme, e por se tratar de uma vegetação com muitos parentes, é bem fácil confundir quem é quem. Sendo assim, colocamos abaixo a quem mais se assemelha a planta do vídeo.

Filodendro Ondulado

A folhagem que aparece no quarto reformado do @gussvedana, lembra mais esse estilo de ondulação. Seu nome científico Philodendron Undulatum. Dê um google e veja mais imagens para essa referência. E depois comentem no final do post sobre qual das plantas acreditam q possam ser.

Zamioculca

Plantinha muito simpática e que realmente dá muito charme em qualquer ambiente.

Cróton

Ao olhar com calma a folhagem e o tom amarelado. Podemos dizer que essa é a Cróton Canarinho. Esse é o apelido que dá nome a essa folhagem verde e amarela.

Ciclantus no Vaso

Linda planta de folhas longas e de preenchimento abundante.

Ciclantus

Apesar de volumosa. Essa planta não tem um custo muito alto. Os integrantes do vídeo conseguiram ela por um valor muito, mas muito baixo mesmo no CEAGESP

Philodendron Moonlight

Mais uma da família Filodendro. E assim que for possível iremos fazer um post só sobre essa planta.

Cacto Macarrão

Muito utilizada em jardins verticais. Pois precisam de pouca terra ou cuidado com sua raiz curta mas resistente.

Jiboia

Clássica plantinha de centro e canto de mesa. Quem nunca se deparou com uma dessas na casa da avó, não é mesmo?

Depois dessas incursão sobre as plantas que configuram esse quarto Urban Jungle. Veja o antes e depois nas imagens abaixo:

Antes e depois de reforma de quarto com cama baixa

Ficou muito legal o resultado, não é mesmo?

Esperamos que tenha gostado desse post que separamos com muito carinho. Pois se você estava procurando fazer uma reforma no seu quarto e gastar pouco. Esse artigo é ideal e já te apresenta uma figura cativante como a Maddu Magalhães.

Canal Maddu Magalhães Janeiro de 2020

E se gostou do vídeo dela, vai lá e curta e se inscreva no canal dela.

Sem esquecer é claro de compartilhar nosso post com seus amigos também. 😉

CASA Uau!! – Arquitetura e Decoração na palma da mão.

Caio Moura

Publicações

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *